terça-feira, 6 de agosto de 2013

O Amor do Jasmim




Conhecido a milhares de anos como um forte afrodisíaco, o Jasmim nos ajuda no desenvolvimento espiritual.


Traz em si uma força e um dinamismo impetuoso que nós o associamos à energia Yang e a sutil doçura do Yin.

E especialmente, se contemplarmos a planta viva, teremos certeza. As flores delicadas e quase etéreas abrem-se sobre uma planta de grande força e vigor.
Na Índia, o Jasmim é considerado uma flor sagrada, conhecida como “luz da lua no jardim” - é tradicionalmente tecido nas guirlandas dos noivos e serve de ornamento aromático às mulheres, que têm especial preferência por seu óleo, usado nos cabelos. Por séculos, o Jasmim tem sido associado com feminidade, amor e fertilidade, na tradição hindu e muçulmana.


O “Rei das Flores”, ou a “Rainha da Noite” tem uma longa associação com o Amor e com o ato de fazer amor. Tem sido reverenciado no Oriente desde muito tempo, por suas propriedades medicinais e na produção de perfumes.


O deus hindu do amor, Kama - aquele que se assemelha aos deuses do amor para os gregos Eros e Cupido para os romanos - é representado com um arco e, suas flechas contêm flores de Jasmim em suas pontas, para penetrar o coração das pessoas e despertar o desejo. Na China, o Jasmim é associado à doçura do feminino e à beleza.


O Jasmim cresce ao longo do Rio Nilo, no Egito - é uma flor dedicada a deusa Isis, deusa mãe egípcia, aquela que detêm os segredos da fertilidade, magia e da cura.
Historicamente o Jasmim tem sido associado com a Lua, consequentemente com a deusa Ártemis, a deusa da lua para os gregos.


O jasmim possui um perfume envolvente, exótico e afrodisíaco. A noite acentua a sensualidade, sua cor representa a inocência, pureza e a paz.


As propriedades do Jasmim são a de antidepressivo, afrodisíaco, emoliente, calmante, produz uma ótima vibração de autoconfiança.

Um comentário: