quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Significado da Cor Índigo


Lápis-lazuli - um exemplo perfeito do anil
Já que as pessoas costumam se confundir entre as várias denominações para as cores que surgem da mistura do vermelho com o azul e já que não há um regulamento quanto a essas classificações, vamos considerar que o roxo e o violeta sejam a mesma cor, e que sejam uma mistura equilibrada entre o vermelho e o azul. Consideraremos também que as cores púrpura ou magenta estão mais para o lado do vermelho (mais vermelho na mistura) e que as cores lilás e índigo estão mais para o lado do azul (mais azul na mistura).

O índigo é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor índigo é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Índigo simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

O índigo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.

Esta cor têm um profundo efeito sobre a mente e é utilizado pelos psiquiatras para acalmar e tranquilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.

Essa cor equilibra a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.
Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.

Palavras chaves do índigo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário